Machado dos Santos

Um blog de um Analista de Sistemas e Estudante de Direito

  1. Primeira página
  2. Sobre o autor
  3. Arquivo do blog

Ser politizado não é viver em estado de guerra

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Fragmento de um texto meu que foi primariamente publicado na minha conta do Facebook.

Aos amigos e colegas esquerdistas e direitistas neste meu Facebook.

Não desfaçam amizades porque na sua incoerência você publica fotos de políticos supostamente rivais tomando cafezinhos e sorrindo juntos no Congresso Nacional.

Entendam que os políticos jamais deixarão de conversar uns com os outros porque estar na política ou ser politizado não é viver em estado de guerra.

Quem pensa assim são pessoas incoerentes, estúpidas e sem prumo social.

O exercício da política baseia-se na representatividade e na ação de ceder para conquistar e, meus "abiguinhos", ceder não significa abaixar a acuidade, mas o plantio da semente para a conquista do ensejo.

Nenhum político sobrevive politicamente sem ceder e, principalmente, sem conquistar.

Alguns cedem a alma, outros o sorriso, outros a atenção, outros a fala, outros o caráter, outros a eficácia, outros a carreira e o resto e o resto e o resto.

Então, por favor, parem de publicar a necessidade para a guerra, o eu contra eles ou o nós contra eles porque queridos, Sun Tzu nasceu, viveu e morreu noutro tempo histórico e noutro tempo geográfico.

Marcadores: , , , , , , , ,

Comentários

Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros com a língua portuguesa não impedirão a publicação de um comentário.

Escreva o seu comentário

Autor Comentário